As 10 Melhores Praias do Brasil para você Aproveitar

As 10 Melhores Praias do Brasil para você Aproveitar

As costas deste país têm uma incrível seleção de praias que não têm nada a invejar às do Caribe ou do Oceano Índico. Portanto, hoje queríamos mostrar as dez mais bonitas de acordo com os viajantes.

 

1) Baia do Sancho (Fernando de Noronha)

Não é segredo para ninguém que Fernando de Noronha tem as melhores praias do Brasil. Nisso, que conquistou um lugar nesse ranking, as águas são absolutamente transparentes e sem ondas, por isso é incrível nadar com calma.

2) Piscinas naturais (Maragogi)

Você precisa entrar vários metros no mar para desfrutar dessas tranquilas piscinas naturais. Como o nome indica, eles são curtos, calmos e cheios de corais, por isso será um dos lugares com as mais belas águas que você verá no Brasil.

3) Praia dos Carneiros (Tamandaré)

É impressionante como essa praia de águas claras e esmeraldas consegue permanecer quase virgem. A capela branca cercada por palmeiras tornou-se o ícone do local, embora haja muito pouca infraestrutura para diversão, o que o torna ainda mais atraente.

4) Praia do Forno (Arraial do Cabo)

Pouco a pouco ele adquiriu a fama que merece entre os viajantes do mundo. É que em torno desta praia de águas transparentes e quentes surge uma formação rochosa que a protege dos ventos, mantendo-as absolutamente calmas.

Confira também: Praia Grande Arraial do Cabo

5) Praia do Antunes (Maragogi)

Novamente Maragogi aparece nesta lista, desta vez com uma praia de qualidade muito especial, porque quando a maré desce, é possível caminhar pelos montes de areia, entrando por metros e metros no mar. Além disso, a temperatura calma e boa da água fazem dela uma praia especial para nadar.

6) Ilha do Campeche (Florianópolis)

É um dos lugares mais bonitos e tranquilos da região, que se tornou o epicentro turístico do Brasil. É cercado por belas praias de águas quentes e cristalinas, que não parecem sair o dia todo. Para chegar, existem barcos a motor que partem de diferentes pontos da península.

7) Lopes Mendes (Ilha Grande)

É a praia icônica desta ilha localizada a poucas horas do Rio de Janeiro. Nele existem quilômetros e quilômetros de areia fina, águas quentes e as ondas perfeitas para o esporte. Se você ousar caminhar, chegará ao famoso rio Coca Cola, nomeado por seus tons marrons.

8) Praia de Pajuçara (Maceió)

Apesar de estar próxima a uma cidade grande, é uma das praias mais bonitas do Brasil. Suas águas mornas e transparentes estão cheias de peixinho e, quando a maré cai à tarde, é possível nadar até o recife de coral. Depois disso, uma água de coco em uma das barras é uma obrigação.

9) Fora Taipus (Península de Maraú)

É tão longo que parece não ter fim. Assim, esta praia possui quilômetros de palmeiras que atravessam suas águas calmas, protegidas das ondas por uma barreira natural. Se você não usa equipamento de mergulho, certamente pode alugá-lo na praia.

10) Praia da Gamboa (Ipojuca)

Se você chegar em um dia claro, não precisará do snorkel para ver o peixinho nadando ao seu redor, porque as águas são absolutamente transparentes. Além disso, uma barreira natural a protege das ondas, para que você possa nadar fundo sem perigo.

Rosana da Silva

You must be logged in to post a comment