Como Dividir Ambientes sem Usar Paredes

Como Dividir Ambientes sem Usar Paredes

Decorar um lar é a melhor forma de manter tudo organizado. E para ganhar mais espaço atualmente, as pessoas têm derrubado paredes e feito uma integração, mas como dividir esses ambientes sem usar paredes? Se essa é a sua duvida, não si preocupe, pois estaremos ao longo deste texto dando dicas de como dividir ambientes sem usar paredes.

Se a casa é pequena ou o seu apartamento, que geralmente são cada vez mais pequenos, desfazer de paredes sempre é a melhor opção, porque assim ganhara um pouco mais de espaço e para não ficar tudo embolado use dicas de decoração para a organização ser mantida.

Como Dividir Ambientes sem Usar Parede

Ultimamente divisórias de MDF que eram bastantes usadas, já não fazem mais o gosto de muitos, essa faz mais sucesso em escritórios e empresas do que em lares, mas caso queira fique a vontade, mas tem coisa nova no mercado.

Atualmente a divisão de cômodos são feitas por biombos, vidro, cordas parecendo grades, gesso, entre outros materiais ou até mesmo com aparadores, tapetes, sofá, entre outros moveis e objetos de decoração.

No caso da integração entre sala de jantar, sala de estar e cozinha, a divisão com móveis podem ser feitas da seguinte maneira. A cozinha pode ser americana então a divisão se dará pelo balcão, sala de estar pelos sofás e um tapete quadrado grande embaixo dos mesmos, já a de estar se quiser pode dividi-la por um aparador porem o que não precisa, pois o tapete do outro espaço já fez isso.

Ao invés de usar os móveis, você pode utilizar uma parede de vidro entre as duas salas e continuar a cozinha no estilo americano, porem voltada para a sala de jantar, por exemplo, o balcão que é de estilo desta cozinha virado para a sala de jantar e uma meia parede mais fina voltada para a sala de estar assim poderá assisti sua novela ou melhor se interagir com quem esta na sala de estar.

Móveis de cores diferentes entre sala de estar e iguais na cozinha e sala de jantar também é um tipo de divisão sem usar paredes, revestimentos e texturas diferentes em cada ambiente também é muito valido.

Para fazer uma divisória você também pode usar materiais que não utilizam mais e podem ser recicláveis como CD’s arranhados e o velho disco de vinil, para fazer uma cortina e ter mais privacidade, por exemplo, se a sala de estar e o quarto forem integrados. Essas são algumas dicas e exemplos para você decorar a sua casa sem precisar dividi-la com paredes para ganhar mais espaço,

Rosana da Silva

Deixe uma resposta