Como preparar uma viagem ao exterior

Como preparar uma viagem ao exterior

viagem_ao_exterior

Depois de meses de trabalho, as férias de verão estão aqui. Alguns dias de lazer e descanso que devemos planejar, especialmente se planejamos sair de férias fora da Espanha. E se ficarmos na Espanha, não custa nada seguir uma série de diretrizes.

Confira também: As melhores Dicas para Viajar Sozinho.

Do presidente do FMI Business Schooi, Carlos Martínez, “indica que planejar uma viagem de férias, principalmente no exterior e em lugares remotos, exige que a estruturemos de tal maneira que os possíveis inconvenientes que surjam, pelo menos possamos resolvê-los com certas garantias”, portanto O relatório nos fornece uma série de recomendações para que tudo saia para ser solicitado por via oral.

viagem_ao_exterior

  1. É aconselhável assinar um seguro de viagem para cobrir tratamento hospitalar, evacuação médica, etc.
  2. Antes de viajar para o exterior, especialmente se estiver viajando para países inseguros, é conveniente na embaixada ou consulado espanhol para que eles possam nos localizar em caso de emergência.
  3. Verifique se você precisa de um visto de entrada no país ou países que visitam ou transitam. Devemos ter em mente que o visto não garante a entrada.
  4. Faça fotocópias do passaporte, apólice de seguro, cheques de viagem, vistos e cartões de crédito. Traga uma cópia em um local separado dos originais e deixe uma cópia para uma pessoa confiável.
  5. Consulte o seu médico ou o Ministério da Saúde para obter informações sobre vacinas recomendadas ou outras precauções. É importante conhecer as regras dos medicamentos.
  6. Certifique-se de que nosso passaporte seja válido por pelo menos seis meses apartir da data prevista de retorno à Espanha. Alguns países negam a entrada à chegada e algumas companhias aéreas não permitem passageiros a bordo se o passaporte não atender a esse requisito. Antes de viajar, você deve entrar em contato com a Embaixada ou Consulado de cada país que pretende visitar para confirmar os requisitos de entrada.
  7. Deixe uma cópia do seu itinerário de viagem com alguém em casa e mantenha contato regular com amigos e familiares enquanto estivermos no exterior.

A preparação da viagem

É muito importante investir em um bom guia, provavelmente nos tirará mais do que uma pressa. Não importa para onde você vá, estude bem e planeje o itinerário antecipando horários de viagem , acomodações etc.

Pense no que você precisa levar com você. É importante, especialmente em alguns países e épocas do ano, usar boas roupas de chuva, um par de sapatos de caminhada e roupas adequadas ao clima. Compre um cinto com uma bolsa ou forro embutido para vestir sob a roupa. Coloque parte do seu dinheiro em cheques de viagem e guarde uma cópia dos números de série. Também é essencial ter um cartão de crédito que não esteja perto de exceder seu limite.

Se o espanhol não é o idioma nativo do seu destino, reserve um tempo para aprender pelo menos algumas frases no idioma local. As pessoas apreciarão o esforço, e é uma maneira de confraternizar e deixar de ser simplesmente um turista.

Verifique se o seu celular está pronto para trabalhar fora da Espanha e especificamente para o país para onde você está indo. Devemos nos informar de aspectos básicos como: se a água da torneira é potável (isso inclui cubos de gelo nas bebidas). Use água engarrafada.

Também devemos ter cuidado com a comida que comemos nas barracas de comida de rua (Tailândia, Marrocos, etc.)

Atenção, não devemos viver em uma bolha, mas devemos tomar certas precauções.

É importante ter uma série de medicamentos: paracetamol, antidiarreicos, etc.

Tente não viajar sozinho, se possível. Não é apenas uma regra básica de segurança, mas provavelmente quando viajamos com amigos, isso se torna mais divertido.

Nunca pegue táxis ou transportes não oficiais.

Outro aspecto a considerar são os roubos, que infelizmente nem sempre ocorrem à noite, quando sozinhos e viajando por um beco escuro desconhecido. Se fosse esse o caso, poderia ser facilmente evitado. Na verdade, assaltos e roubos podem acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar, quando você estiver sozinho ou no meio da multidão. Mas, com precauções simples, você pode diminuir o risco de se tornar uma vítima e proteger objetos de valor, o que tornará sua viagem muito menos frustrante.

Proteja seus bens: Quando você viaja, uma maneira de proteger seus pertences é simplesmente conhecê-los. Ao viajar, lembre-se de manter seu dinheiro longe da vista. Mantenha seu passaporte, viagem e documentação médica com você o tempo todo; esses são documentos valiosos; portanto, saiba exatamente onde eles estão. Deixe as jóias e os eletrônicos mais valiosos do hotel.

Ao sair, deixe seu passaporte, dinheiro, cartões de crédito ou documentação de viagem em um cofre do hotel.

Evite ser vítima de um assalto. É conveniente investigar e ler sobre crimes e segurança na região antes de viajar, o site do Ministério de Relações Exteriores pode nos ajudar a obter essas informações.

Existem várias maneiras de se proteger durante a viagem:

Não carregue grandes quantidades de dinheiro e nem tudo em um só lugar.

Coloque a mochila ou bolsa em nosso peito, especialmente em áreas muito povoadas.

Troque dinheiro apenas em locais autorizados.

Guarde uma cópia do seu passaporte com as informações no hotel.

Ande com confiança.

Nunca tenha medo de pedir ajuda.

Emergências no Exterior

Se, mesmo depois de tomar todas as precauções, você for vítima de um assalto, lembre-se:

Alerte a polícia.

Informe seu banco.

Cancele seu cartão de crédito / débito.

Envie uma reclamação à sua companhia de seguros.

Entre em contato com sua família se precisar de dinheiro ou documentos.

Converse com sua embaixada para obter conselhos adicionais.

Viajar com medicamentos sujeitos a receita médica

Se você estiver viajando com medicamentos prescritos, guarde-os na embalagem original. Viajar com medicamentos controlados não é ilegal, mas podemos ser obrigados a demonstrar o tipo de medicamento que carregamos e por que precisamos deles. Muitos viajantes optam por levar um certificado de seu médico traduzido por um tradutor juramentado.

Ficha de segurança dos documentos de viagem essenciais

É essencial coletar os documentos oficiais e complementares de nossa viagem, a partir do passaporte, identificação, carta ou comprovante de pagamento dos hotéis ou serviços da viagem

 

Rosana da Silva

You must be logged in to post a comment