O que você faria se ganhasse na loteria

O que você faria se ganhasse na loteria

Pessoas alfabetizadas financeiramente gostam de reclamar que comprar bilhetes de loteria está entre as decisões mais bobas que uma pessoa pode tomar.

E é verdade que as chances de ganhar algo substancial, muito menos os estimados US $ 500 milhões que poderiam ser dados se houver um bilhete vencedor na loteria Powerball na quarta-feira, estão muito contra você.

Será que apostar nas loterias é perder dinheiro na certa?

Não há dúvida de que as pessoas não devem gastar dinheiro com bilhetes de loteria que não podem perder.

Se você tem um problema de jogo ou está financeiramente sem dinheiro, é uma péssima idéia. E para alguém apostar seu futuro financeiro em bilhetes de loteria é mais do que tolo.

Mas há algumas dimensões que esses avisos falham, talvez alimentados por uma divisão de classe entre aqueles que geralmente compram bilhetes de loteria e aqueles que optam por jogar dinheiro fora em outras coisas, como vinho caro ou mansões.

 

Enquanto se pensa na compra de bilhetes de loteria da maneira certa – novamente, puramente um bem de consumo, não um investimento – pode ser uma decisão completamente racional.

 

Então não devo jogar nas loterias?

Na verdade o intuito desse artigo não é sobre se apostar é bom ou ruim e sim a ideia aqui é saber o que você faria com tanto dinheiro, se caso ganhasse na loteria.

Tenho certeza que você já pensou em carros, casas, motos, viagens entre outros. Pois é, isso é o que praticamente todo ser humano pensaria.

Não é só nas loterias que muitos apostadores sonham em ganhar, tem também o resultadodeunoposte do jogo do bicho, jogo esse que acontece diariamente e paga altas premiações.

 

Loterias estrangeiras

E se você já pensou em comprar bilhetes de loteria, em algum momento da sua vida?

O valor da premiação já te chamou muito a atenção?

Não se esqueça do deu no poste do jogo do bicho do Brasil, que é outro excelente jogo que pode te dar uma boa quantia diariamente.

É claro que sim não é mesmo, afinal estamos falando me milhões de dólares e aqui no Brasil milhões de reais.

A razão maior e mais aplicável de comprar bilhetes de loteria é uma idéia não terrível: é divertido imaginar o futuro de alguém depois de chegar a uma vasta riqueza.

Quem não sonha com que tipo de casas, carros e aviões se compraria com o grande prêmio de meio bilhão de dólares da Powerball (loteria americana)?

É mais ou menos cerca de US $ 340 milhões em termos de valor em dinheiro; o maior número é se o prêmio for recebido como pagamento anual.

Fantasiar sobre o que você faria se de repente encontrasse grande riqueza é divertido, e é mais divertido se houver alguma chance, ainda que minúscula, de que isso possa acontecer.

O preço de US $ 2 para um ingresso é relativamente pequeno para pagar pelo prazer de pensar em como você pode organizar sua vida de maneira diferente se tivesse todos esses milhões.

E você?

– O que você faria se ganhasse na loteria?

– Quanto você economizaria, gastaria e doaria?

– Como você acha que sua vida mudaria?

– Você conhece alguém que joga na loteria regularmente?

Você vai jogar na loteria quando ficar mais velho?

O que você acha do raciocínio de Irwin, de que comprar um bilhete de loteria geralmente é um terrível investimento financeiro, mas que pode ser uma decisão completamente racional se você gosta de sonhar em ganhar?

Comente abaixo e deixe seu depoimento.

Rosana da Silva

You must be logged in to post a comment